Voltar ao Topo

Desenhar com a Luz

Essência

Luz e sombra enchem de emoção nossa percepção visual, são elementos essenciais nas artes visuais e na arquitetura. Com elas ressaltamos objetos, criamos profundidade, delineamos contornos, criamos texturas, acrescentamos poesia na vida das pessoas.

Acrescentar uma experiência estética desenhando com a luz foi a inspiração e o ponto de partida para o designer Guilherme Wentz criar a coleção Noventa.

Na criação da coleção, o designer também buscou entender os elementos emocionais e sensoriais da relação dos usuários com as peças, desenvolvendo peças que direcionam a luz e texturas de acordo com o gosto da pessoa, ou do momento.

Reconhecimento:

O jogo de sombra e luz através do direcionamento das luminárias, que dão vida às diversas texturas foram fundamentais na conquista da medalha de bronze na Mostra Brasil Design 2018.

A materialização da ideia

Junto com a área técnica da Luxion, se trabalhou o design da luz, através de inúmeros ensaios com diferentes fontes luminosas e chapas de metal  perfurado,  até chegar ao resultado final: a forma, a luz e os materiais capazes de oferecer uma iluminação aconchegante e diferenciada ao ambiente, permitindo à sombra se contrapor à luz, criando  texturas únicas dependendo de onde esta é refletida.
Desenhar com a Luz    Desenhar com a Luz
Coleção

A coleção conta modelos de mesa, piso e pendente e possui design contemporâneo, com corpo em chapa de aço micro perfurada pintado à pó na cor preta e base em aço de carbono.

Desenhar com a Luz    Desenhar com a Luz