Voltar ao Topo

A luz que conforta nosso descanso.

         A iluminação do dormitório é algo que pode passar despercebido da nossa rotina, e mesmo assim, ter um grande impacto em nosso bem estar, principalmente pelo fato de ser ambiente em que começamos e terminamos nosso dia.
Enquanto passamos cada vez mais tempo fora de casa em uma rotina agitada, os nossos quartos se transformaram em verdadeiros refúgios para pararmos e respirarmos. No final de um longo dia, o dormitório é o lugar aonde nos aconchegamos e nos confortamos para ver um filme, ler um livro e, principalmente, descansarmos.
Desta forma, os dormitórios se tornam extensões do nosso espaço de estar e a criação de uma correta atmosfera de iluminação e intensidades de luz são fundamentais para o maior conforto. Um dormitório deve construir camadas de iluminação para as diversas ambiências que o espaço propõe. Nessa ideia, a iluminação de cabeceira tem seu destaque.
        Quando pensamos em luminárias de mesa, a primeira ideia em nossa mente é a tradicional silhueta de abajur com cúpula, que pode não ser a melhor solução em todos os espaços. Felizmente, a iluminação de cabeceira existe em uma grande diversidade de formas, tamanhos, materialidades e aplicações. Oferecendo mais do que apenas a conveniência da luz ao lado da cama, essas luminárias se tornaram verdadeiras peças de arte e design, protagonistas em traduzir a personalidade do morador, ampliando sua utilização com novas funcionalidades e composições.
         Em espaços pequenos, pendentes ou arandelas são ótimas opções pela conveniência de liberar o espaço de criado mudo ao lado da cama, deixando livre aquele cantinho para o seu primeiro café (ou chá) pela manhã, ou aquele livro que você adora ler todas as noites antes de dormir. O uso dessa iluminação consegue transformar a percepção de um ambiente, conforme a intenção do projeto.
A luz que conforta nosso descanso.    A luz que conforta nosso descanso.A luz que conforta nosso descanso.
Luminárias Macramei no ambiente Loft do Casal por Beatriz Quinelato Arquitetura para Mostra Casa da Toca.
Luminárias de mesa e piso, por sua vez, trazem a forma como destaque na composição do dormitório, além da versatilidade de movimentação no espaço. Por se tratar de uma peça livre e de fácil instalação, possuem uma interação maior com o usuário, seja pelo direcionamento da luz, o controle de cor e intensidade, ou a possibilidade de transitar pelo ambiente.
A luz que conforta nosso descanso.
Luminária Duchão no ambiente da Manarelli Guimaraes Arquitetura para Mostra Casa Cor Ribeirão Preto.A luz que conforta nosso descanso.
Luminárias Noventa no aparatamento Singular por Gabriela Ordahy e Aclaene de Mello para Casa Cor RS.

De opções discretas e neutras, até grandes objetos que interagem com a percepção do espaço, a Luxion possui um amplo catálogo de opções para a perfeita composição do nosso espaço favorito da casa: nosso dormitório.