Voltar ao Topo

10º LEDfórum

Estivemos em São Paulo/SP, dias 15 e 16 de agosto, para mais uma edição do LEDforum: maior congresso de iluminação da América Latina que oferece conteúdo de palestras e atividades de alto nível técnico e de conhecimento, conduzidas por grandes nomes do universo da iluminação nacional e internacional.

Nesta 10ª edição do evento e 4ª Edição da Luxion como expositora, contamos com uma ampliação de espaço em nosso estande o que nos possibilitou apresentarmos com maior ênfase as duas linhas da empresa: Arquitetural e Design Collection. Além de luminárias de design genuinamente brasileiro apresentamos a tecnologia mais avançada no controle da luz direcionada ao bem-estar e saúde do ser humano, o sistema Cicluz.

O projeto do estande foi assinado pelo Arquiteto e Designer Roque Frizzo, com o intuito de tornar o espaço uma grande vitrine, Frizzo tomou partido de linhas retas, uso de vidro e grafismo nas paredes.

Lavandas e Alecrins fizeram a composição do espaço não só por serem os protagonistas do aroma Luxion: cuja fórmula foi desenvolvida exclusivamente para a marca e entregue aos visitantes como forma de agradecimento pela visita, mas também para apresentar a nova linha de pesquisa que está em desenvolvimento sobre iluminação direcionada ao crescimento de plantas.

10º LEDfórumAbaixo, um pouco da história de cada coleção apresentada:

Macramei

Um desenho que vem das boias de vidro envoltas em trançados de corda, utilizadas na pesca artesanal. Macramei valoriza o trabalho artesanal. Uma espécie de bolsa trançada manualmente por artesãos utilizando a técnica do macramê, envolve uma esfera de vidro leitoso soprado inundada de luz. A luminária conta com a eficiência do LED e o acabamento natural dos detalhes em madeira.

A peça e existe em dois tamanhos p (diâmetro 18cm) e G (diâmetro de 30cm)

Para a peça menor, buscando maior abrangência de aplicação, foi desenvolvida uma versão com o trançado feito em corda náutica preta e acessório em alumínio, além de sua alimentação ser por bateria, tendo 5 estágios de fluxo luminoso e 4 horas de duração.

O nome Macramei vem da desconstrução da palavra (macr amei), um amor de luminária.

10º LEDfórum10º LEDfórum

Gras

A coleção Gras foi desenhada pelo estudante Felipe Mazzocchi e ganhadora do 4º Prêmio Carlitos de Design Universitário, prêmio este, idealizado pela Luxion com o intuito de aproximar os estudantes da indústria.

Trazendo o conceito de que como a grama, retoma os traços da adaptabilidade e dispersão. Possui em seus ramos mais altos os seus esporos, indispensáveis para a dispersão da espécie, e de onde se faz sua luz. Em uma releitura, aspectos e linhas são simplificados e traduzidos em funções essenciais para a iluminação.

A coleção compõe-se de peças de mesa, piso e arandela.

10º LEDfórum10º LEDfórum

Lynx X4

Peça que já havia sido apresentada na edição passada como forma de sistema, retorna com a função de fazer a iluminação geral do estande.

A peça se destaca por ter um design compacto e proporcionar uma boa distribuição de luz e baixo ofuscamento, devido a um fluxo de saída de 800 lumens e uma variação de disponibilidade de lentes, sendo elas N (10°) M (26°) W (45°) e Eliptica (49°x10°)

10º LEDfórum10º LEDfórum

Kevo

Integra essa coleção peça de embutir, sobrepor e projetor para trilho eletrificado.

Coleção desenvolvida com o objetivo de minimizar tamanhos e priorizar o baixo ofuscamento e alto conforto visual através do alto recuo do sistema ótico. Com fluxos variados de 440lm, 650lm e 1150lm, foi idealizado para uso residencial ou espaços comerciais mais intimistas.

10º LEDfórum10º LEDfórum

Cicluz

O sistema Cicluz, é composto por um módulo de comando inteligente e de uma fonte de luz de LED com temperatura de cor variável. Com isso, a luminária que conter o sistema promove diversos benefícios, como: estimulação da correta liberação de hormônios pelo organismo, equilíbrio do metabolismo, contribuição para a melhoria do sono e redução do stress, melhora da resposta a tratamentos médicos e contribuição para melhoria do sistema imunológico. As luminárias podem ser controladas através de um controlado eletrônico onde é possivel programar o ciclo circadiano bem como diversas cenas com tempos adequados à cada aplicação.

A grande novidade foi que além das luminárias lineares, o sistema passa a estar disponível para todas linhas de downlights, possibilitando em projetos a aplicação completa do sistema.